Logo Passei Direto
Buscar

At vonde imóvel para A2, mas o negócio não é celebrado por meio de escritura pública. Nesse caso:

a) O vicio de forma não inviabiizará a incidência do imposto de transmissão, pois o fato gerador deve ser interpretado objetivamente, independentemente dos requisitos de validade do negócio jurídico;

  1. O vicio de forma inviabilizará a incidência do imposto de transmissão, pois a capacidade tribut depende da capacidade civil;
  2. O vicio de forma inviabilizará a incidência do imposto de transmissão, pois prevalecem as regr direito privado na definição do fato gerador tributário:
  3. Será devido o imposto de transmissão na forma que a convenção particular, qual seja o contra compra e venda, preverem, ocupando a lei um espaço menos relevante:
  4. Em caso de dúvida, não deve incidir imposto no caso concreto, por constituir direito fundament:

contribuinte;

User badge image
Lorena Figueiredo

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

No caso apresentado, a alternativa correta é: a) O vício de forma não inviabilizará a incidência do imposto de transmissão, pois o fato gerador deve ser interpretado objetivamente, independentemente dos requisitos de validade do negócio jurídico. Isso porque, para fins de tributação, o fato gerador do imposto de transmissão é a transferência da propriedade, que ocorre independentemente da forma como o negócio jurídico foi celebrado. A legislação tributária considera a ocorrência do fato gerador, mesmo que haja vícios formais no contrato.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina