O produtor gráfico é o profissional responsável pela gestão de todo o processo da produção de materiais impressos. Para realizar esse trabalho, ele precisa conhecer a teoria gráfica e as tecnologias envolvidas, sem a necessidade de ter grandes conhecimentos operacionais, pois não é ele quem opera o maquinário numa gráfica. Dessa forma, ele não é um profissional técnico, mas sim um gerenciador.
Entre as suas responsabilidades, estão a proposição de soluções criativas, junto aos profissionais de criação, para a produção de materiais impressos diferenciados; a prospecção de gráficas com tecnologias novas; a solicitação de orçamentos para gráficas com o perfil adequado ao material a ser produzido; a negociação de valores e prazos de entrega; o acompanhamento da produção, desde o envio do arquivo digital até o recebimento do material impresso, passando pela aprovação dos bonecos e das provas; e a resolução de problemas que ocorram ao longo do processo.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. Além de ter conhecimentos técnicos de todo o processo envolvido na produção gráfica e gerir toda a sua execução, deve garantir a entrega no prazo solicitado e com a qualidade final esperada.
II. É necessário também que esse profissional possua capacidade criativa para propor soluções inovadoras aos projetos que serão executados, sempre com assertividade e sendo proativo.
III. A área de atuação para um produtor gráfico é limitada, às equipes internas de planejamento e atendimento dentro dos parques gráficos ou então em pequenas gráficas contratadas.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
Ed
há 3 meses
Vamos analisar cada afirmativa: I. Além de ter conhecimentos técnicos de todo o processo envolvido na produção gráfica e gerir toda a sua execução, deve garantir a entrega no prazo solicitado e com a qualidade final esperada. Falso, a descrição inicial afirma que o produtor gráfico não precisa ter grandes conhecimentos operacionais, pois não opera o maquinário. Portanto, essa afirmativa é exagerada ao afirmar que ele deve ter conhecimentos técnicos de todo o processo. II. É necessário também que esse profissional possua capacidade criativa para propor soluções inovadoras aos projetos que serão executados, sempre com assertividade e sendo proativo. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a capacidade criativa é uma parte importante do trabalho do produtor gráfico. III. A área de atuação para um produtor gráfico é limitada, às equipes internas de planejamento e atendimento dentro dos parques gráficos ou então em pequenas gráficas contratadas. Falso, a área de atuação do produtor gráfico não é limitada a essas opções, pois ele pode atuar em diversas áreas e com diferentes tipos de gráficas. Com base nessa análise, a única afirmativa verdadeira é a II. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: nenhuma das alternativas apresentadas está correta. Se precisar de mais ajuda, é só avisar!
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade