Logo Passei Direto
Buscar

Considerando o texto apresentado, o farmacêutico responsável técnico pela farmácia de uma Unidade Básica de Saúde poderá:

Escolha uma opção:

a.

Incluir na relação de medicamentos disponíveis na unidade, aqueles com menores custos, seguindo os princípios da farmacoeconomia.

b.

Criar e aprovar uma relação de medicamentos e insumos disponíveis na unidade com produtos diferentes da RENAME, desde que consultada a Secretaria Municipal de Saúde.

c.

Criar uma relação de medicamentos disponíveis na unidade com produtos diferentes da RENAME sem a autorização da Comissão Permanente de Padronização de Medicamentos e Materiais Hospitalares.

d.

Substituir a política pública de desenvolvimento científico e tecnológico na área de produção de medicamentos estratégicos para a saúde, com base na relação de medicamentos disponíveis na unidade.

e.

E criar uma relação de medicamentos disponíveis na unidade com produtos diferentes da RENAME desde que justificados, analisados e pactuados pela Comissão Permanente de Padronização de Medicamentos e Materiais Hospitalares e pela Comissão Municipal Intergestor.


User badge image
Nascimento

há 4 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 dias

Para responder à pergunta sobre o que o farmacêutico responsável técnico pela farmácia de uma Unidade Básica de Saúde pode fazer, vamos analisar as opções: a) Incluir na relação de medicamentos disponíveis na unidade, aqueles com menores custos, seguindo os princípios da farmacoeconomia. - Embora a farmacoeconomia seja importante, a inclusão de medicamentos deve seguir diretrizes específicas. b) Criar e aprovar uma relação de medicamentos e insumos disponíveis na unidade com produtos diferentes da RENAME, desde que consultada a Secretaria Municipal de Saúde. - Isso pode ser uma possibilidade, mas a consulta não garante a aprovação. c) Criar uma relação de medicamentos disponíveis na unidade com produtos diferentes da RENAME sem a autorização da Comissão Permanente de Padronização de Medicamentos e Materiais Hospitalares. - Isso não é permitido, pois a autorização é necessária. d) Substituir a política pública de desenvolvimento científico e tecnológico na área de produção de medicamentos estratégicos para a saúde, com base na relação de medicamentos disponíveis na unidade. - Isso não é uma atribuição do farmacêutico. e) Criar uma relação de medicamentos disponíveis na unidade com produtos diferentes da RENAME desde que justificados, analisados e pactuados pela Comissão Permanente de Padronização de Medicamentos e Materiais Hospitalares e pela Comissão Municipal Intergestor. - Esta opção está correta, pois envolve a justificativa e a análise por comissões competentes. Portanto, a alternativa correta é: e) Criar uma relação de medicamentos disponíveis na unidade com produtos diferentes da RENAME desde que justificados, analisados e pactuados pela Comissão Permanente de Padronização de Medicamentos e Materiais Hospitalares e pela Comissão Municipal Intergestor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina