Logo Passei Direto
Buscar

Existem algumas maneiras da equipe atuar em seus sistemas defensivos. A forma de atuar vai depender das características dos atletas e também, da forma de atuar do adversário. Os sistemas táticos defensivos são: individual, por zona, sistema sob pressão, misto e combinado. Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma característica do sistema por zona.

Grupo de escolhas da pergunta



Ação defensiva que consiste na estruturação de dois sistemas com base em situações específicas de jogo.


Ser executado, geralmente, ao se detectar, no time adversário, um ou dois atletas que se sobressaem no ataque.


Pode-se caracterizar o desenvolvimento na quadra inteira como uma ação que ocorre após a reposição de bola no fundo da quadra.


Cada atleta fica responsável pela marcação em determinados setores da quadra, estando sempre atento à sua área de marcação.


Nesse tipo de sistema defensivo, cada atleta irá ficar responsável por marcar um jogador atacante da equipe adversária.

User badge image
Thiago eugenio oliveira de souza

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

A característica correta do sistema defensivo por zona é: "Cada atleta fica responsável pela marcação em determinados setores da quadra, estando sempre atento à sua área de marcação." Portanto, a alternativa correta é essa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina