Ed
há 2 meses
Vamos analisar as alternativas para identificar onde a vírgula está corretamente usada para separar um vocativo: A) Amigos, vamos estudar. - Aqui, "Amigos" é um vocativo e está separado por vírgula corretamente. B) Ele comprou, pão e leite. - A vírgula está incorreta, pois não se separa o sujeito do objeto direto com vírgula. C) O livro, que li, era bom. - As vírgulas estão usadas para separar uma oração explicativa, não um vocativo. D) Choveu muito, então, não saímos. - As vírgulas estão separando o conectivo "então", não um vocativo. Portanto, a alternativa correta é: A) Amigos, vamos estudar.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material