Logo Passei Direto
Buscar
Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD) é constituído por um conjunto de dados inter-relacionados e um conjunto de programas para acessá-los. Sendo constituídos por um Software que executa os processos de definição, construção, manipulação e compartilhamento de bancos de dados entre vários usuários e aplicações, incluindo módulos para consulta, atualização e interfaces entre o sistema e o usuário. Sua característica principal é prover uma maneira adequada de recuperação e armazenamento de dados no banco de dados. Em suma, os SGBDs surgiram para atender à necessidade de armazenamento e de recuperação de grandes volumes de informações, propiciando um ambiente seguro e adequado para empresas e organizações consultarem a qualquer momento seus dados.
Dentre as características do SGBD, estão: I. gerenciar pequenos volumes de dados. II. facilitar a eliminação de redundância e inconsistência de dados III. facilitar o armazenamento dos e o acesso aos dados IV. garantir o acesso a vários usuários ao mesmo tempo. V. garantir a confidencialidade dos dados. É correto que se afirma em:
I. gerenciar pequenos volumes de dados.
II. facilitar a eliminação de redundância e inconsistência de dados
III. facilitar o armazenamento dos e o acesso aos dados
IV. garantir o acesso a vários usuários ao mesmo tempo.
V. garantir a confidencialidade dos dados.
II, III e IV apenas.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada item: I. Gerenciar pequenos volumes de dados. Incorreto. SGBDs são projetados para gerenciar grandes volumes de dados, não apenas pequenos. II. Facilitar a eliminação de redundância e inconsistência de dados. Correto. Um dos objetivos do SGBD é reduzir redundância e inconsistência. III. Facilitar o armazenamento e o acesso aos dados. Correto. O SGBD facilita tanto o armazenamento quanto o acesso eficiente aos dados. IV. Garantir o acesso a vários usuários ao mesmo tempo. Correto. SGBDs suportam acesso concorrente de múltiplos usuários. V. Garantir a confidencialidade dos dados. Correto. SGBDs possuem mecanismos de segurança para proteger a confidencialidade. Como a alternativa apresentada é "II, III e IV apenas", mas o item V também está correto, essa alternativa está incompleta. Portanto, a alternativa correta deve conter os itens II, III, IV e V. Como não foi apresentada uma alternativa com esses quatro itens, a resposta correta é que a alternativa "II, III e IV apenas" está incompleta, pois o item V também é verdadeiro. Se a questão exige a alternativa correta entre as apresentadas e só existe "II, III e IV apenas", essa alternativa está incorreta. Logo, você tem que criar uma nova pergunta com as alternativas completas para que eu possa indicar a correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina