Logo Passei Direto
Buscar
O modelo de Administração Científica de Taylor é o marco da aplicação de métodos científicos nas indústrias. O modelo científico de Taylor provocou grandes mudanças nas indústrias, assim avalie as sentenças a seguir se estão de acordo com a visão de Taylor, que:
Sobre as afirmacoes abaixo é CORRETO afirmar:
I- As funções do(a) Administrador(a) é a gestão das organizações. É planejar as atividades da empresa; conduzir e liderar as pessoas; organizar os recursos empresariais; controlar o que foi planejado e o que está em andamento ou sendo realizado;
II- Para realizar tal objetivo, a Administração deve aplicar métodos científicos de pesquisa e experimentos para formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitam o controle das operações da fábrica;
III- Toda pessoa tem a sua personalidade e particularidades. A personalidade da pessoa determina o jeito de cada um fazer as coisas, buscar objetivos e relacionar-se com os outros, assim também é a organização. Cada organização caracteriza-se pela sua cultura e pela maneira com que as pessoas que dela participa se comportam.
a) As alternativas I e II estão corretas
b) As alternativas II e III estão corretas
c) Apenas a alternativa I está correta
d) Apenas a alternativa II está correta
e) Todas as alternativas estão corretas
User badge image
Praticando Para o Saber

há 22 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 22 horas

Vamos analisar cada afirmativa com base na visão da Administração Científica de Taylor: I- Descreve funções clássicas da administração (planejar, organizar, conduzir, controlar), que são compatíveis com a visão administrativa geral, mas Taylor focava mais na otimização do trabalho e métodos científicos para aumentar a eficiência, não necessariamente na gestão ampla das pessoas e cultura organizacional. Ainda assim, essa definição é coerente com a administração em geral, e Taylor valorizava o planejamento e controle. Portanto, está correta. II- Afirma que a administração deve aplicar métodos científicos para formular princípios e padronizar processos, o que é exatamente o cerne da Administração Científica de Taylor. Está correta. III- Fala sobre personalidade, particularidades e cultura organizacional, que são conceitos mais ligados à abordagem das relações humanas e à teoria das organizações modernas, não à Administração Científica de Taylor, que tinha foco na padronização e eficiência, não na cultura ou comportamento individual. Portanto, está incorreta. Conclusão: Apenas as alternativas I e II estão corretas. Resposta correta: a) As alternativas I e II estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material