Logo Passei Direto
Buscar
Uma arquitetura amplamente utilizada no desenvolvimento de aplicações em rede é a cliente-servidor. Sobre ela, responda:
Assinale a alternativa correta sobre a arquitetura cliente-servidor.
A Cabe ao servidor iniciar toda negociação com seus clientes.
B Existe uma distinção bem clara entre clientes e servidores. Um processo não pode ser cliente e servidor simultaneamente.
C É a função desempenhada pelo software que determina se a entidade é cliente ou servidor.
D Quando chega uma requisição de um cliente, o sistema operacional deve iniciar a execução do servidor.
E A definição se uma entidade é cliente ou servidor é definida pelo hardware utilizado.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar as alternativas sobre a arquitetura cliente-servidor: A) "Cabe ao servidor iniciar toda negociação com seus clientes." Incorreto. Na arquitetura cliente-servidor, quem inicia a comunicação é o cliente, que faz requisições ao servidor. B) "Existe uma distinção bem clara entre clientes e servidores. Um processo não pode ser cliente e servidor simultaneamente." Incorreto. Um mesmo processo pode atuar como cliente em uma comunicação e como servidor em outra, dependendo do contexto. C) "É a função desempenhada pelo software que determina se a entidade é cliente ou servidor." Correto. A definição de cliente ou servidor depende do papel que o software desempenha na comunicação, ou seja, quem solicita (cliente) e quem responde (servidor). D) "Quando chega uma requisição de um cliente, o sistema operacional deve iniciar a execução do servidor." Incorreto. O servidor geralmente já está em execução aguardando requisições; o sistema operacional não inicia o servidor automaticamente ao receber uma requisição. E) "A definição se uma entidade é cliente ou servidor é definida pelo hardware utilizado." Incorreto. A definição é lógica, baseada no papel do software, não no hardware. Portanto, a alternativa correta é: C) É a função desempenhada pelo software que determina se a entidade é cliente ou servidor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina