Logo Passei Direto
Buscar
UNIP EAD CONTEÚDOS ACADÊMICOS BIBLIOTECAS MURAL DO ALUNO TUTORIAIS Menu global Fazer teste: QUESTIONÁRIO UNIDADE I ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA (6880-60_56902_R_E1_20261) CONTEÚDO Informações do teste Descrição Instruções Várias tentativas Este teste permite 3 tentativas. Esta é a tentativa número 1. Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente. Suas respostas foram salvas automaticamente. Expandir Estado de Conclusão da Pergunta: Pergunta 1 A evolução histórica das políticas de saúde está relacionada diretamente à evolução político-social e econômica da sociedade brasileira, não sendo possível dissociá-la. Assinale abaixo a alternativa que corresponde a uma condição importante para análise da história das Políticas de Saúde no Brasil: a. A lógica do processo evolutivo nunca obedeceu à ótica do avanço do capitalismo na sociedade brasileira. b. A saúde sempre foi uma preocupação do governo e sempre ocupou lugar central dentro da política do Estado brasileiro. c. Até metade dos anos 1950, praticou-se como modelo hegemônico de saúde o sanitarismo / campanhista, que visava ao combate das
User badge image
Isaque_cintra

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

A questão trata da evolução histórica das políticas de saúde no Brasil e pede para assinalar a alternativa que corresponde a uma condição importante para essa análise. Analisando as alternativas apresentadas (mesmo que incompletas, a que está mais clara é a c): a) Afirma que a evolução nunca obedeceu à ótica do avanço do capitalismo — isso não é correto, pois a evolução das políticas de saúde está sim relacionada ao contexto político-econômico, incluindo o capitalismo. b) Afirma que a saúde sempre foi preocupação central do governo — isso também não é correto, pois historicamente a saúde nem sempre teve prioridade no Estado brasileiro. c) Afirma que até metade dos anos 1950, o modelo hegemônico de saúde foi o sanitarismo/campanhista, focado no combate de doenças — essa é uma afirmação correta e reconhecida na história da saúde pública no Brasil. Portanto, a alternativa correta é: c) Até metade dos anos 1950, praticou-se como modelo hegemônico de saúde o sanitarismo / campanhista, que visava ao combate das doenças.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina