Logo Passei Direto
Buscar
008. (Q1181630/CESPE/CEBRASPE/SEFAZ DF/AUDITOR FISCAL DA RECEITA DO DISTRITO FEDERAL/2020) Com relação ao MS Excel, julgue o próximo item.
A função PROCV permite localizar itens em qualquer posição de uma tabela ou em um intervalo por coluna, pesquisando-se a partir de determinado valor para se obter o valor de retorno.
A função PROCV sempre procura o valor sempre na primeira coluna da tabela pesquisada fornecida, e não em qualquer posição da tabela, sendo que a procura será sempre por linha e não por coluna, pois a procura é vertical.
Errado.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

A afirmação está correta. A função PROCV (Procura Vertical) no Excel sempre busca o valor na primeira coluna do intervalo ou tabela fornecida. Ela realiza a pesquisa verticalmente, ou seja, procura o valor na coluna mais à esquerda e retorna um valor correspondente de uma coluna especificada na mesma linha. Portanto, a função não permite localizar itens em qualquer posição da tabela, apenas na primeira coluna, e a busca é feita por linha (verticalmente). Logo, a frase "A função PROCV sempre procura o valor sempre na primeira coluna da tabela pesquisada fornecida, e não em qualquer posição da tabela, sendo que a procura será sempre por linha e não por coluna, pois a procura é vertical." está correta. Assim, a resposta "Errado" para o item é incorreta. O item é verdadeiro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na célula C4 foi digitada uma fórmula para calcular o valor da anuidade da célula C1 com o desconto existente na célula B4. Essa fórmula foi então arrastada até a célula C7, calculando-se o valor da anuidade com desconto nas células C5, C6 e C7. Isso só foi possível porque a fórmula digitada na célula C4 foi:
(A) =$C1-$C1*B4
(B) =C1-C1*B4
(C) =C$1-C$1*B4
(D) =C1-B4
(E) =C1*B4-C1

Mais conteúdos dessa disciplina