Logo Passei Direto
Buscar
Modelar processos utilizando a notação BPMN consiste em trabalhar com diagramas de processo de negócio, os quais são baseados em técnicas de fluxogramas e utilizam elementos gráficos.
Com base nos elementos gráficos da notação BPMN, analise as opções a seguir:

I- Objetos de fluxo.
II- Raias para divisão.
III- Artefatos.
IV- Formas e sequências.

Assinale a alternativa CORRETA:
A As opções I, II e III estão corretas.
B As opções II e IV estão corretas.
C As opções I e IV estão corretas.
D Somente a opção II está correta.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

há 6 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 dias

Vamos analisar cada item com base na notação BPMN: I- Objetos de fluxo: correto. São elementos principais da BPMN, como eventos, atividades e gateways. II- Raias para divisão: correto. As "pools" e "lanes" (raias) são usadas para dividir responsabilidades no processo. III- Artefatos: correto. São elementos adicionais que fornecem informações extras, como dados, grupos e anotações. IV- Formas e sequências: incorreto. "Formas" não é um termo específico da BPMN; "sequências" podem estar relacionadas a fluxos de sequência, mas o termo isolado "formas e sequências" não é um elemento gráfico oficial da BPMN. Portanto, os itens corretos são I, II e III. Resposta correta: A) As opções I, II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Existem alguns modelos de processos que executam e gerenciam atividades de formas diferentes, isso faz com que se tenha mais benefícios desde o início até o fim de um processo, servindo para processos internos e externos à organização.
Classifique V para opções verdadeiras e F para as falsas:
( ) Processos de alocação, direção e coordenação.
( ) Processos primário, de apoio e gerenciais.
( ) Processos de recursos, desempenho e resultados.
( ) Processos de suporte, infraestrutura e organizacional.
a) F - F - V - V.
b) V - V - V - F.
c) V - F - F - V.
d) F - V - F - F.

O BPMM é um modelo conceitual de avaliação da maturidade das práticas relacionadas à gestão de processos. Implementar a gestão por processos depende de ações efetivas que devem ser tomadas a partir da identificação do grau de conhecimento da organização a respeito de si mesma. A escala de maturidade tem cinco níveis semelhantes ao modelo de maturidade de processos de desenvolvimento de software mais conhecido, o CMMI. Da mesma forma a conquista de cada um deles depende das ações de transformação dos processos, do ambiente e da cultura de cada empresa.
Com base no exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Nível 1 - Inicial.
II- Nível 2 - Gerenciado.
III- Nível 3 - Padronizado.
IV- Nível 4 - Previsível.
V- Nível 5 - Inovação.
( ) Neste estágio os procedimentos comuns e padronizados são sintetizados a partir das melhores práticas identificadas nos grupos de trabalho e guias de orientação são fornecidos de forma a atender diferentes necessidades do negócio. Processos padrões levam a uma economia de escala e irão permitir um aprendizado a partir de experiências comuns.
( ) Neste estágio a proatividade e ações de melhoria buscam inovações que eliminem as diferenças existentes entre a capacidade atual da corporação e a capacidade requerida para atingir seus objetivos de negócio. As organizações estão livres para definir seus próprios métodos e abordagens para satisfazer os objetivos de cada área de processo.
( ) Neste estágio os processos de negócio são executados de forma inconsistente e às vezes independente, com resultados que são muitas vezes difíceis de se prever.
( ) Neste estágio as melhorias levantadas no processo padrão são identificadas e estas informações realimentam as unidades de trabalho. O desempenho do processo é medido estatisticamente através do fluxo de trabalho, onde se busca entender e controlar a variação de forma que as saídas do processo sejam previsíveis em estados intermediários.
( ) Neste estágio a execução das tarefas é estabelecida dentro de unidades de trabalho bem definidas, buscando garantir que estas sejam repetidas de tal forma que satisfaça os requisitos mínimos estabelecidos. Ainda assim, é possível que unidades de trabalho diferentes, que executem a mesma tarefa, o façam de formas diferentes.
A IV - I - II - III - V.
B III - V - IV - I - II.
C III - V - I - IV - II.
D I - II - IV - III - V.

Mais conteúdos dessa disciplina