Antes do século XVI, na história da educação dos surdos no mundo não havia registro de nenhuma instituição que fornecia uma educação formal para os surdos. Somente Pedro Ponce de Léon (1520-1584), o primeiro professor de surdos, se consolidou um trabalho formal na educação dos surdos na Europa. A partir do exposto, responda qual era o seu principal objetivo?
a.
Defender o aprendizado apenas da língua oral.
b.
Objetivo era de estudar a gramática da LIBRAS
c.
Ensinar os brasileiros os sinais franceses.
d.
Reconhecer essas pessoas surdas como cidadãos frente à lei e à sociedade, para que assim herdassem os títulos e a fortuna da família.
e.
Fundar a primeira escola voltada para a educação de surdos, o chamado Instituto Nacional de Surdos –mudos em Paris.
Ed
há 4 dias
Pedro Ponce de Léon é reconhecido como o primeiro professor de surdos que desenvolveu um trabalho formal na educação dos surdos na Europa, antes do século XVI. Seu principal objetivo não era fundar escolas ou estudar gramática de línguas de sinais, nem ensinar sinais franceses ou defender apenas a língua oral. O foco principal de Pedro Ponce de Léon era reconhecer as pessoas surdas como cidadãos perante a lei e a sociedade, para que pudessem herdar títulos e fortuna da família, ou seja, garantir sua inclusão social e legal. Portanto, a alternativa correta é: d) Reconhecer essas pessoas surdas como cidadãos frente à lei e à sociedade, para que assim herdassem os títulos e a fortuna da família.
Cadastre-se ou realize login