Buscar

o que é enzimas

💡 2 Respostas

User badge image

Rhayane Coelho

"Enzimas são grupos de substâncias orgânicas de natureza normalmente proteica (existem também enzimasconstituídas de RNA , as ribozimas), com atividade intra ou extracelular que têm funções catalisadoras, catalisando reações químicas que, sem a sua presença, dificilmente aconteceriam."
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As enzimas são proteínas capazes de catalisar reações químicas que ocorrem em seres vivos. Elas são de extrema importância pois aceleram a velocidade das reações, contribuindo beneficamente para o metabolismo. Sem elas, muitas reações seriam extremamente lentas.Quase todas as reações do metabolismo celular são catalisadas por enzimas.


Sua principal característica é que durante a reação,elas não mudam sua composição e também não são consumidas. Logo, elas podem participar várias vezes do mesmo tipo de reação, em um intervalo de tempo pequeno.


Um exemplo da atividade das enzimas ocorre no processo de digestão. É por conta das enzimas digestivas que as moléculas dos alimentos são quebradas em substâncias mais simples para aumentar a digestão.


Portanto,as enzimas são proteínas capazes de catalisar reações químicas que ocorrem em seres vivos.

 

Fonte:https://www.todamateria.com.br/enzimas/

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais