Buscar

Como faço a curva Granulométrica ?

💡 3 Respostas

User badge image

Marques Leonel

Olá! 

Eu aprendi a fazer curva granulométrica atravéz desse vídeo aqui : https://www.youtube.com/watch?v=uuDpJWQEiRI espero que ajude você! 

0
Dislike0
User badge image

Raiana Blem

Obrigada, me ajudou muito.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O método mais amplamente utilizado para descrever as distribuições de tamanho de partícula é o valor  D. O D10, D50 e D90 são comumente usados ​​para representar o ponto médio e o intervalo dos tamanhos de partículas de uma determinada amostra. As distribuições de tamanho de partícula foram tradicionalmente calculadas com base nos resultados da análise de peneira, criando uma curva S de massa acumulada retida contra o tamanho da malha da peneira e calculando os interceptos para 10%, 50% e 90% de massa. Uma nova abordagem é necessária para calcular as distribuições de tamanho de partícula de tecnologias de imagem e laser, no entanto, como esses métodos não medem a massa de partículas.

A computação dos valores D para uma distribuição de tamanho de partícula depende da modelagem de todas as partículas como esferas. Isso é conveniente quando a maioria das partículas em uma amostra é relativamente próxima da forma esférica, mas pode causar problemas quando diâmetros equivalentes devem ser usados ​​para partículas com formato mais arbitrário. Vários atributos diferentes podem ser escolhidos para determinar o tamanho de uma "esfera equivalente". 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais