Buscar

O que é diapedese.

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A diapedese consiste na passagem dos leucócitos do sangue para os demais tecido conjuntivo. Faz-se atravessando os vasos capilares. Este processo ocorre geralmente quando uma parte do organismo fica lesionada, pelo que o processo de inflamação é necessário.


No processo, por quimiotaxia, os neutrófilos e monócitos são atraídos até o local da inflamação, passando a englobar e a destruir os agentes invasores. A diapedese e a fagocitose fazem dos neutrófilos a linha de frente no combate às infecções.


Portanto, resume-se que a diapedese é a saída dos glóbulos brancos dos vasos sanguíneos.

Fonte: https://educalingo.com/pt/dic-pt/diapedese. Acesso em 30 de julho de 2018.

2
Dislike0
User badge image

Caio Felipe

Passagem dos leucócitos dos capilares sanguíneos para o tecido conjuntivo. Faz-se por atravessamento da parede do capilar. Este processo geralmente ocorre quando uma área é danificada e o processo de inflamação é necessário. Por Diapedese,os neutrófilos e monócitos são atraídos até o local da inflamação, passando a englobar e destruir (fagocitose) os agentes invasores. A diapedese e a fagocitose fazem dos neutrófilos a linha de frente no combate às infecções. 

1
Dislike0
User badge image

LUCIANA ARANTES MARQUES FRANCA

 diapedese é caracterizada pela passagem dos leucócitos através da parede dos capilares sanguíneos, vénulas e até arteríolas, penetrando através das junções entre as células endoteliais. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados