Buscar

por que é necessário a importação de bens de consumo e bens de capital?

💡 2 Respostas

User badge image

Róger Araújo

É necessária porque em muitas áreas os produtos estrangeiros são melhores do que os brasileiros. Basta observar os eletrônicos. São importados porque os brasileiros não são tão bons ou tão bem vistos no mercado - p. ex. os celulares mais bem quistos são os da Samsung, da Iphone, da Motorola, da Nokia (Microsoft) e da LG, todos estrangeiros.

 

Além disso essas grandes empresas, multinacionais diga-se de passagem, têm recursos para investir na fabricação de produtos melhores, pois instalam suas fábricas em locais onde a mão-de-obra é mais barata e adquirem matéria-prima de lugares onde também é mais barata, "sobrando" assim dinheiro para investir em melhores produtos.

 

Dei o exemplo de bens eletrônicos porque os bens de capital e os de consumo também são eletrônicos - embora não sejam só eletrônicos. Em suma, pode-se dizer isso.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Bens é o plural da palavra bem, que tem origem no termo latim bene. Pode-se mencionar três grandes usos deste conceito: o bem filosófico, o bem económico e o bem jurídico.

Na filosofia, o bem é a noção antagónica ao mal. Trata-se de um valor tautológico atribuído à acção de um individuo. O bem é aquilo que é considerado desejável embora nem todas as pessoas desejem o mesmo. Por outras palavras, algo que esteja bem para uns poderá não está-lo para outros.

O objetivo de uma empresa é produzir bens e serviços para que possam ser vendidos e assim, fazer com que a empresa obtenha lucro. 

Bens de consumo são os bens utilizados pelos indivíduos ou famílias. A quantidade de bens de consumo que são comercializados em cada país reflete o nível de vida da população e também permitem avaliar os gostos e as características da sociedade em questão. Bem de consumo é um bem que tem o objetivo de satisfazer as necessidades de consumo de um indivíduo. Bens de capital ou bens de produção são os equipamentos, instalações, bens ou serviços necessários para a produção de outros bens ou serviços. O bem de capital não é diretamente incorporados no produto final. Indivíduos, organizações e governos usam bens de capital na produção de outros bens ou mercadorias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais