Buscar

Escola sem partido

Você acha que esse projeto de lei 867/2015 implaca? E mais, é possível o professor ministrar conteúdo totalmente isento, qualquer que seja a disciplina?

💡 3 Respostas

User badge image

jose jr

Não sei se chegará a ser aprovado. Mas antes de analisarmos isso, é necessário perceber que o nome faz pensar em algo que não é exatamente o principal objetivo do projeto. O ponto central do que pretende é evitar que a escola oriente aspectos de sexualidade. É uma questão muito interessante de se discutir.
1
Dislike0
User badge image

Alex Martins

O nome "Escola sem Partido" é usado estratégicamente, por um segmento político, para induzir a sociedade ao seu apoio, sem que esta conheça de fato seus reais interesses.

Hoje a sociedade tem muitas restrições a partidos políticos, em função, principalmente de corrupção, mas também falhas na administração pública.

Como este segmento político, mais conservador, voltado à religiosidade e dogmas quer cercear a liberdade dos professores de lecionar, por conta das suas convicções e se fossem fazer uma abordagem direta de seus interesses, não conseguiriam êxito, usam esta forma ou este nome, "Escola sem Partido".

O verdadeiro intuito é, no fundo, impor a sua visão de mundo aos alunos, sua religião, como única e verdadeira e seus dogmas, como verdade absoluta, tirando do docente a possibilidade do debate e da discência, a possibilidade de encontrar novos caminhos na vida.

1
Dislike0
User badge image

Veneranda Maria pinto

alguém tem mais informações sobre escola sem partido
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais