Buscar

distribuição de renda e a busca do crescimento econômico

Comente a questão da compatibilidade (ou não) entre as metas de melhoria no grau de distribuição de renda e a busca do crescimento econômico, à luz da experiência brasileira no período do Milagre Econômico.

💡 5 Respostas

User badge image

Otávio Gomes

teste

0
Dislike1
User badge image

Viviane

,,,,,

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O milagre econômico brasileiro corresponde aos anos de chumbo do regime militar (1969-1973), período no qual o PIB do país aumentou em quase 4%. Porém, esse avanço mostrou a incompatibilidade entre o crescimento econômico brasileiro e sua distribuição de renda.


Em síntese, o período indicado foi marcado por um crescimento econômico recorde ao mesmo tempo que houve o crescimento da desigualdade. Um dos motivos da concentração de renda foi a opção do governo da época em concentrar as distribuições para as classes mais abastadas (houve decréscimo do salário mínimo), pois elas quem poupavam mais, aumentando a poupança interna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais