Buscar

Como ocorre a diferenciação cerebral em embriões?

💡 2 Respostas

User badge image

Louise Neves

A região do tubo neural cefálico ao quarto par de somitos da origem ao encéfalo. A fusão das pregas neurais da região cefálica e o fechamento do neuroporo rostral formam as 3 vesículas encefálicas primárias: o prosencéfalo, mesencéfalo e rombencéfalo.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Variações nos andrógenos (hormônios sexuais masculinos) e estrogênios (hormônios sexuais femininos) podem afetar tanto a assimetria corporal quanto o grau / direção da diferenciação de gênero no cérebro:

Excesso de andrógeno no embrião feminino- Se não houver andrógeno, aparência e comportamento excessivamente femininos, como na síndrome de Turner. 


Durante o período intra-uterino, o cérebro fetal se desenvolve na direção masculina através de uma ação direta da testosterona nas células nervosas em desenvolvimento, ou na direção feminina, através da ausência desse aumento hormonal. Dessa forma, nossa identidade de gênero e a orientação sexual são programadas em nossas estruturas cerebrais quando ainda estamos no útero.


No entanto, como a diferenciação sexual dos genitais ocorre nos dois primeiros meses de gestação e a diferenciação sexual do cérebro começa na segunda metade da gravidez, esses dois processos podem ser influenciados independentemente, o que pode resultar em transexualidade. Isso também significa que, no caso de sexo ambíguo no nascimento, o grau de masculinização dos genitais pode não refletir o grau de masculinização do cérebro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais