Buscar

Como ocorre a codificação sensorial?

💡 2 Respostas

User badge image

Alexia Rebecca

Ocorre com uma informação compartilhada ao encefalo e com a medula espinhal.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Sistemas sensoriais existem para fornecer a um organismo informações sobre o estado do ambiente que podem ser usadas para orientar ações e decisões futuras. Notavelmente, dois teoremas conceitualmente simples, porém gerais, da teoria da informação podem ser usados ​​para avaliar o desempenho de qualquer sistema sensorial. Um teorema afirma que há uma quantidade mínima de energia que um organismo precisa gastar para capturar uma determinada quantidade de informação sobre o meio ambiente.


O segundo teorema afirma que a taxa máxima com que o organismo pode adquirir recursos do meio ambiente, em relação aos seus concorrentes, é limitada pela informação que este organismo coleta sobre o meio ambiente, também em relação aos seus concorrentes. Esses dois teoremas fornecem um arcabouço para formular e testar princípios gerais de codificação sensorial, mas deixam sem resposta muitas questões práticas importantes de implementação em circuitos neurais.


A codificação é um fenômeno que ocorre após a transdução . É um processo em que há uma correspondência de um para um que ocorre entre os atributos do estímulo e os atributos da atividade neuronal. Suponha que o neurônio A possua cinco frequências de impulsos de energia luminosa em forma eletroquímica. Em termos de codificação, as freqüências dadas de impulsos no neurônio A podem significar diferentemente quando os impulsos alcançam o neurônio B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais