Buscar

fisiologia

pq a menbrana plásmatica é considerada semi permeável? 

quais os tipos de transporte de membranas?

quais as fases do potencial de ação?

o que são sinapses e quais suas funções?

 

💡 2 Respostas

User badge image

Ingrid Oliveira

pq a menbrana plásmatica é considerada semi permeável? 

Por causa da sua camada lipoproteica, assim, dando a característica de permeabilidade seletiva.

quais os tipos de transporte de membranas?

Transporte ativo, passivo, osmose.

quais as fases do potencial de ação?

Despolarização, repolarização e hiperpolarização.

o que são sinapses e quais suas funções?

Quando um axônio de um neurônio conecta-se a uma outra célula para enviar sua mensagem, ele fica em proximidade com esta célula.  Sua função é enviar a mensagem do SNC a célula ou da célula ao SNC.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A membrana plasmática é o limite entre a célula e seu ambiente. Regula o que entra e sai da célula. As células devem manter uma quantidade adequada de moléculas para funcionar dentro delas. Eles também devem ter uma maneira de manter as coisas fora ou permitir que as coisas entrem. Esse é o trabalho da membrana plasmática.


A membrana plasmática é como a guarda de um condomínio fechado. O guarda deve inspecionar aqueles que entram e aqueles que saem para garantir que apenas as pessoas e coisas necessárias na comunidade estejam lá. A membrana plasmática é composta por uma bicamada fosfolipídica , formada por duas camadas de fosfolipídios de costas um para o outro. Os fosfolipídios são lipídios com um grupo fosfato ligado a eles. Os fosfolipídios têm uma cabeça e duas caudas. A cabeça é polar e hidrofílica, ou amante da água.


As caudas são não polares e hidrofóbicas, ou temem a água. Como a água é o componente chave dos organismos vivos, tanto dentro como fora da célula, isso faz com que os fosfolipídios se alinhem em duas camadas, com as cabeças apontando para fora e as caudas escondidas no meio. Basicamente parece um sanduíche de fosfolipídeo com as cabeças formando o pão e as caudas formando a carne no meio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais