Buscar

Qual desses gêneros de protozoários parasitas possui em sua estrutura flagelos? 1.Naegleria. 2.Entamoeba. 3.Giárdia. 4.Endolimax. 5.Iodamoeba.

Microbiologia

💡 4 Respostas

User badge image

Rayssa Vasconcelos

1- Naegleria (porém esta depende da sua fase de vida)

3- Giardia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os protozoários compreendem um dos cinco reinos e é constituído por seres unicelulares com células eucariontes. Uma outra característica desses organismos é que todos são heterótrofos.

Quanto às suas formas de locomoção, temos três formas que são através de cílios, pseudópodes e flagelos que são formas distintas de prolongações do citoplasma através da membrana da célula. Como exemplos de protozoários ciliados, temos os paramécios e os Leprotintinnus. Para os que têm pseudópodes, temos os exemplos do Entamoeba, Endolimax e do Iodamoeba. Já para os flagelados, temos o Naegleria e o Giárdia. No caso do Naegleria, os flagelos somente estão presentes em uma determinada fase do protozoário.

Portanto, o gênero 1. é o correto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais