Buscar

As substâncias que que regulam a diferenciação celular, quais são elas?

💡 2 Respostas

User badge image

Beth Duarte

DSADASDAS

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A diferenciação celular consiste em um conjunto de processos que transformam e especializam as células embrionárias. Após estas transformações, sua morfologia e fisiologia são definidas, o que as tornam capazes de realizar determinada função.


As células diferenciadas atuam de forma isolada – como por exemplo os gametas e as células sexuais de organismos menores como as bactérias –, ou ainda agrupados em tecidos diferenciados como o ósseo e o muscular. Esse processo de diferenciação, no entanto, ainda é um mistério: não se sabe qual é o comando recebido pelas células que é responsável por determinar sua especificidade, assim como não se sabe como estas compreendem o seu destino e função dentro do organismo.


Portanto, o tecido endotelial que reveste o trato gastrintestinal humano consiste em vários tipos de células. Algumas dessas células absorvem nutrientes do conteúdo digestivo diretamente das substâncias reguladoras da diferenciação celular, enquanto outras (chamadas células caliciformes) secretam um muco lubrificante que ajuda o conteúdo a viajar suavemente.

Fonte: https://www.portalsaofrancisco.com.br/biologia/diferenciacao-celular

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais