Buscar

Urgente !! Quais músculos utilizados para fazer um exercício proprioceptivo com auxilio de uma prancha ???

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Thais

– Prevenção de lesões: a resposta aos estímulos passam a ser mais rápidos, as articulações (ligamentos e tendões) ficam mais resistentes e fortes.

Assim, caso você pise em uma pedra durante uma corrida, por exemplo, a musculatura responderá rapidamente e a articulação suportará a carga até que o movimento seja corrigido. Ideal para atletas de todos os esportes e para terceira idade;

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Propriocepção é o termo utilizado para nomear a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais. Este tipo específico de percepção permite a manutenção do equilíbrio postural e a realização de diversas atividades práticas.


Atua como atividade reflexa no caso de movimentos bruscos, inesperados ou simplesmente na mudança de direção de determinado movimento. Ou seja, é um mecanismo que protege as articulações.


O treinamento de propriocepção feito nas pranchas de equilíbrio diminui as chances do índividuo ter lesões de joelhos, tornozelo e de membros inferiores. Isso porque esses exercícios são os mais utilizados  durantes   esse tipo de exercício.


Portanto, os músculos utilizados são os músculos dos joelhos, do tornozelo e dos membros inferiores.

 

 

fonte: http://www.treinoonline.com.br/artigo/399/PROPRIOCEPCAO---Importancia-no-tratamento-e-prevencao-de-lesoes

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais