Buscar

Quais os dois conceitos do envelhecimento

💡 3 Respostas

User badge image

Thiago Menezes

intríseco e extrínsico

0
Dislike0
User badge image

Paulo Borges

Vc tem uma meia dúzia de teorias biológicas, psicológicas e sociológicas. Procure por Teorias do Envelhecimento
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Com fenômeno do envelhecimento populacional e a observação da existência da heterogeneidade na velhice, esse processo pode ocorrer de duas formas, sendo elas conceituadas de envelhecimento comum e envelhecimento bem-sucedido.

O envelhecimento comum considera os fatores extrínsecos, como o estilo de vida adotado pelo indivíduo ao passar dos anos, sendo que estes fatores (dieta, sedentarismo, estresse...) intensificam os efeitos biológicos, sociais e pscicológicos até a fase da velhice, sendo a trajetória que direcionará o envelhecimento que cada pessoa terá. Já o envelhecimento bem-sucedido é associado ao estilo de vida saudável, voltada para ação benéfica dos exercícios físicos e sociais, juntamente a uma boa alimentação, contribuindo com que seja possível alcançar a velhice com baixo risco de doenças, boa manutenção da capacidade funcional e mental, permanecendo a execução das atividades de vida diária.

Por tanto é necessário o conhecimento sobre os conceitos do envelhecimento, tendo em mente os aspectos que influenciam tanto positivamente quanto negativamente neste processo onde vem ocorrendo em grande escala.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais