Buscar

Economia

1- O que uma função de produção? Em que uma função de produção a longo prazo difere de uma função de produção a curto prazo?(obs: Contextualize sua resposta)

2- Se uma empresa estiver apresentando rendimentos crescentes de escala até um determinado nível de produção, e depois tiver rendimentos constantes de escala, o que você poderia dizer a respeito do formato da curva de custo médio de longo prazo dessa empresa?(obs: Contextualize sua resposta)

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Souza

é a relação matemática que expressa as quantidades dos diversos insumos necessárias à produção de uma unidade do bem final. De forma alternativa, também pode ser entendida como a quantidade máxima do bem final, que se obtém com o uso de quantidades definidas dos fatores de produção. Seu formato geral é:

Q = f (N, T, K)

Q = quantidade do bem final

N = recursos naturais utilizados (o fator terra, ou natureza)

T = quantidades de trabalho utilizadas

K = quantidades de capital utilizadas

Em geral, com a tecnologia disponível em cada momento, há mais de uma função de produção possível para cada bem ou serviço que se deseja produzir.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

1) Função de produção é uma  equação que expressa a relação entre as quantidades de fatoresores produtivos (como mão-de-obra e capital) utilizados e a quantidade de produto obtido. Indica a quantidade de produto que pode ser obtida de todas as combinações de fatores, assumindo que os métodos de produção disponíveis mais eficientes são usados. A função de produção pode, assim, responder a uma variedade de questões. Pode, por exemplo, medir a produtividade marginal de um fator de produção específico ( isto é, a mudança na produção de uma unidade adicional desse fator). Ele também pode ser usado para determinar a combinação mais barata de fatores produtivos que podem ser usados ​​para produzir uma determinada saída.

2) no caso de ocorrer um crescimento nos rendimentos de uma empresa, a curva de custo médio e de longo prazo, será inclinada negativamente. Já quando a empresa deixar de ter rendimentos crescentes e ter apenas rendimentos constantes, a curva será horizonal. Se a empresa tiver um rendimento crescente e depois constante, a curva será inclinada negativamente e depois tornará-se horizontal.   

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais