Buscar

gestao e mapeamento

A notação (linguagem) denominada Mapeamento do Fluxo de Valor (VSM) é bastante utilizada pelo pessoal da “Produção Enxuta”. Trata-se de uma ferramenta que possui uma abordagem mais macro, se comparada ao fluxograma. Nesta abordagem existem quatro importantes itens que estão alicerçados e quatro visões. Quais são estas visões? Explique cada uma delas.

💡 1 Resposta

User badge image

Chirlene Almeida

As quatro visões que servem da base para o mapeamento de processos são:

  • Visão do cliente: onde se encontram as informações de entrada do cliente, tais como: volume, “mix” de produção, frequência de entrega, etc..
  • Visão do processo: onde se encontram as informações necessárias ao processo como: quantidade de turnos, quantidade de operadores por turno, tempo de ciclo do processo, lead time, etc.
  • Visão do fluxo de materiais: tamanho da embalagem, frequência de entrega, tanto do fornecedor quanto do cliente, dias de estoque, etc.
  • Visão do fluxo de informações: previsão de volumes, frequência de entregas, programação para produção e fornecedores, etc.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais