Buscar

Se a pressão arterial, subitamente, fica 80 mmHg acima do nível normal...

...mas um dos mecanismos controladores da pressão a faz baixar até a apenas 10 mm Hg acima do normal, QUAL É O GANHO DESSE MECANISMO DE CONTROLE?

💡 2 Respostas

User badge image

Reynolds Victor

A pressão arterial normotenso é de : Sistolica 120 mm/ Hg

                                                      Diastolica 80 mm/ Hg

Sendo uma alteração de 80 mmHg muito alta (Hipertensão Grave) e deve ser controlada com medicamentos como: Captopril, Enalopril, Hidroclorotiozido, propanolol, Atenolol. Já uma alteração de 10 mmHg não muito acima do normal. 
O ganho desse mecanismo é que os procedimentos como cirurgicos por exemplo podem ser realizados, com esses Graus de hipertensão. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A maioria dos adultos no Reino Unido têm medidas de pressão arterial na faixa de 120 por 80 (120/80) e 140 mais de 90 (140/90). Se a sua pressão arterial está dentro dessa faixa, dessa faixa intermediária, que é classificada como Pressão arterial limítrofe, você deve adotar medidas preventivas para abaixa-la.


A razão pela qual as pessoas com leituras de pressão arterial limítrofe deve adotar medidas para baixá-la, mesmo que ainda não tenha sido classificado com Hipertenso, ou como paciente de pressão arterial e “elevado”, é que quanto maior a sua pressão arterial, maior o risco de problemas de saúde.


Portanto, o ganho desse mecanismo de controle será de 10 mmHg.

Fonte:

http://sopronocoracao.com/qual-a-pressao-arterial-normal/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais