Buscar

Dúvida sobre eletricidade:

Se materiais condutores são aqueles em que as partículas portadoras de carga podem se locomover com facilidade, então poderia existir um esgotamento de partículas portadoras de carga de um elemento, após certo tempo de fluxo de carga?

💡 2 Respostas

User badge image

Aline Brito

 A grande maioria dos elementos químicos não é encontrada isolada na natureza, mas somente na forma de seus compostos. Os únicos elementos que são encontrados na forma livre são os gases nobres (família 18 da Tabela Periódica). Isso significa que todas as substâncias que formam o nosso corpo e as coisas que nos cercam são formadas por combinações diferentes desses elementos químicos.

Algo também que nos ajuda a diferenciar um elemento químico de um composto é que os elementos não podem ser decompostos. Por exemplo, o sal de cozinha (cloreto de sódio – NaCl) não é um elemento, mas sim um composto formado por dois elementos, o sódio e o cloro. Um dos motivos de sabermos disso é que, se passarmos uma corrente elétrica pelo sal fundido (eletrólise ígnea), ele sofrerá decomposição, formando o sódio metálico e o gás cloro. Por outro lado, o sódio e o cloro não são decompostos em outros elementos.

Um modo pelo qual vários elementos químicos foram descobertos e que pode ser usado para identificá-los é por meio dos seus espectros de emissão. É possível conseguir espectros assim por meio de um feixe de luz produzido em um tubo de descarga elétrica a elevadas temperaturas e baixas pressões, que contenha gases de determinados elementos. Ao passar essa radiação eletromagnética (luz) produzida por um prisma, obtêm-se os espectros de emissão de cada um desses elementos. Cada elemento produz um espectro descontínuo diferente, ou seja, com linhas luminosas coloridas intercaladas por regiões sem luz, que são denominadas de raias ou bandas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Vamos supor que você tem um fio condutor, por exemplo, exposto a um motivador como um campo elétrico, dessa forma ela acaba permitindo a mobilidade de cargas para fora do fio mas os elétrons participantes da ligação metálica estarão contidos na região que corresponde a ligação metálica.


Ainda no mesmo contexto existe uma certa interação entre os núcleos positivos e massa de elétrons circundante que estabiliza a ligação metálica


Para concluirmos a idéia não precisamos considerar o caso de um elétron de uma camada completa sendo perdido portanto a energia necessária seria muito maior que a presente nesses casos mais teóricos. 

fonte:https://nupet.daelt.ct.utfpr.edu.br/tcc/engenharia/doc-equipe/2012_2_22/2012_2_22_proposta.pdf

 

 

 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais