Buscar

Me falem meios de praticar a segurança da informação em ambientes empresariais

meu tema de tg é praticando a segurança da informação, queria saber se alguem conhece metodologias, frameworks de gerenciamente de segurança e projetos... vlw :)

💡 4 Respostas

User badge image

Iran Ramos

Umas das formas de praticar a Segurança da Informação em ambientes empresarial é através da fixação de panfletos e de apresentação de palestras que busquem a cooperação dos funcionários quanto a esse segmento. Em diversos livros e artigos é dito que a segurança nunca será plena mas, quando os usuários de uma empresa se comprometem a ajudar e estão alinhados às orientações e políticas da organização, esses riscos são mitigados.

0
Dislike0
User badge image

Otoniel Melo

criando um comitê dos gestores da empresa para elaborar políticas de segurança
0
Dislike0
User badge image

Edson Pessotti

Oi!!

Segurança da informação e bem complexa,  deve ser gererida seguindo os principios Da  ISO 27000 serie, e dependendo do tipo de negocio e indispensável a  aplicação do Framework Cobit, assim a pratica da segurança da informação fundamentada neses dois frames  construira uma base solida e confiável.

Para a prática do dia a dia e fundamental a elaboração de um plano de segurança da informação, que sera criado com a colaboração de pessoas das mais diversas areas da empresa, e gerenciados por uma equipe de segurança formada por profissionais da area, iram criar regras metodos sistemas , e toda uma infraestrutura organizada afim de se MITIGAR  da melhor maneira possivel a segurança da informação que devera contemplar os pilares CIDAL, e praticar as tecnicas do frame ITIL na prestação de serviço da segurança, primcipalmente o PDCA Plan  Do Ccheck and Act.

Edson Pessoti

TEcnologo Seg. da INformação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais