Buscar

Defina o papel dos ansiolíticos sobre a musculatura elevadora da mandíbula dos apertadores bucais .

alguem sabe e pode ajudar ?? ja procurei em vários lugares e não acho nada !!

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Dias

Segundo McNeill (1997) os ansiolíticos são classificados como drogas sedativo-hipnóticas e são mais comumente prescritos por seus efeitos contra a ansiedade. Também podem ser receitados como coadjuvantes nos tratamentos de fenômenos dolorosos,pois estes estão intimamente relacionados com aspectos psíquicos. Os agentes tranqüilizantes não eliminam o estresse, mas sim alteram a percepção ou reação do paciente ao mesmo, sendo portanto, uma terapia de suporte.

1
Dislike0
User badge image

Camila Dias

Os benzodiazepínicos são os ansiolíticos mais utilizados nas DTM. O Diazepan é a droga mais empregada desta classe e se presta para melhorar a qualidade do sono, reduzindo os hábitos parafuncionais e relaxando a musculatura, portanto,seu uso é indicado para tratamento de suporte de sintomas miofasciais agudos, especialmente aqueles relacionados à ansiedade e bruxismo noturno.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os ansiolíticos são remédios utilizados para o tratamento de ansiedade. Têm o objetivo de reduzir a ansiedade e a tensão de pessoas que sofrem com algum tipo de transtorno ansioso.


Eles atuam no organismo do paciente afetando diretamente as áreas do cérebro responsáveis por controlar a ansiedade e o estado de alerta. Seu efeito provoca uma sensação de relaxamento.


Portanto, em se tratando de spertadores bucais devido à ardência, quando a síndrome surge de causas emocionais e psicológicas, o tratamento pode exigir diversas medidas, como a busca por terapias, uso de ansiolíticos e consultas a especialistas. De um modo geral, hábitos de vida saudáveis também podem auxiliar na recuperação.

Fonte:

https://blog.odontoconde.com.br/sindrome-da-ardencia-bucal-o-que-e-e-como-tratar/

https://minutosaudavel.com.br/ansioliticos/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais