Buscar

Como as enzimas se reproduzem ?

💡 2 Respostas

User badge image

Brendel Freiarte

Uma enzima da outra

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Enzimas são proteínas compostas de aminoácidos. As enzimas são produzidas por todos os organismos vivos, mas NÃO são elas próprias um organismo vivo. Como tal, as enzimas não se reproduzem. Enzimas são catalisadores que aceleram reações e atividades biológicas em plantas, animais e microorganismos.


A enzima é atraída para certos substratos e se liga, catalisa a reação e depois é liberada, inalterada e pronta para catalisar outra reação. Um exemplo são as enzimas secretoras do trato digestivo humano que decompõem as moléculas dos alimentos em componentes menores que facilitam a rápida absorção pelo corpo. As enzimas são altamente específicas e diferenciam entre moléculas de substrato ligeiramente diferentes.


Cada tipo de enzima catalisa apenas um tipo de reação e operará em apenas um tipo de substrato. Isso é conhecido como o mecanismo de “bloqueio e chave”. Para uma enzima funcionar, o tipo específico de molécula que ela ativa deve estar presente. Se tal material não estiver disponível, a enzima não terá função.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais