Buscar

Prova Escrita: você saberia escrever sobre Inadimplemento total e parcial da obrigação?

💡 5 Respostas

User badge image

eliene izidorio

Diz-se total o inadimplemento quando a obrigação é inteiramente descumprida, enquanto o inadimplemento parcial tem lugar quando a prestação é entregue apenas em parte. Não se confundem o inadimplemento absoluto com o total, nem o parcial com relativo, este equivalente à mora. Tanto o inadimplemento absoluto quanto a mora podem ser total ou parcial.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A inadimplência ocorre sempre que existe u,m descumprimento de uma obrigação, geralmente financeira, como o não pagamento de bens ou serviços até sua data de vencimento, ou, do ponto de vista jurídico, é o incumprimento dos termos de um contrato (total ou parcial), feitos em acordo com outras partes.

O índice de cobertura do serviço da dívida é o índice da receita disponível para o valor do serviço da dívida devido (incluindo amortização de juros e principal, se houver). Quanto maior a taxa de cobertura do serviço da dívida, maior a receita disponível para pagar o serviço da dívida e mais fácil e com menor custo para o mutuário obter financiamento.

Diferentes mercados de dívida têm convenções um pouco diferentes em terminologia e cálculos para métricas relacionadas a renda. Por exemplo, nos empréstimos hipotecários nos Estados Unidos, uma relação dívida / renda normalmente inclui o custo dos pagamentos da hipoteca, bem como o seguro e o imposto predial, dividido pela renda mensal do consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais