Buscar

Quais são as evidencias de que o crossing-over causa recombinação?

💡 1 Resposta

User badge image

Helena Abreu

uma das evidências de que o crossing-over causa recombinação são as caracteristicas transmitidas de geração para geração. Podes nao ter caracteristicas do teu pai ou mãe, mas de certa forma iras ter alguma caracteristica ou dos avós/tios/bisavós, etc.

Um exemplo pode ser a cor dos olhos: imagina uma familia onde a avó tem olhos castanhos, o avô tem olhos azuis, os filhos nascem todos com olhos castanhos; um deles casa-se com outra pessoa com olhos castanhos e têm 2 filhos, 1 também com olhos castanhos e o outro nasceu com olhos azuis. O Crossing-over permite a troca de genes de um cromossoma para outro, mas o facto dela apresentar o gene dos "olhos azuis" não significa que ela irá manifestar esse mesmo gene, mas a sua descendência pode manifestá-lo.

E não se diz "o crossing-over causa recombinação" pois ele é a recombinação. O correcto seria "Quais são as evidêncas de que ocorreu um crossing-over?"

Espero ter respondido a tua pergunta e que tenhas entendido!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais