Buscar

Por que a depreciação de máquinas entra na conta do CIF e a depreciação ACUMULADA de máquinas não entra na conta CIF?

💡 2 Respostas

User badge image

Josineide Medeiros

porque na depreciação acumulada está acumulada a depreciação desde a aquisição das máquinas, e não do período de fabricação.
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A depreciação acumulada é a depreciação acumulada de um ativo até um único ponto em sua vida útil. O valor contábil de um ativo no balanço patrimonial é a diferença entre seu preço de compra e a depreciação acumulada. Uma empresa compra e mantém um ativo no balanço até que o valor de resgate corresponda ao valor contábil .

A despesa de depreciação linear é calculada dividindo a diferença entre o custo do ativo e seu valor recuperável pela vida útil do ativo. Neste exemplo, o custo do ativo é o preço de compra; o valor residual é o valor do ativo no final da sua vida, também referido como valor da sucata; e a vida útil é o número de anos que o ativo deve fornecer valor.

O CIF é a modalidade onde o vendedor (ou embarcador da carga) que se responsabiliza pelo custo do frete até a entrega ao cliente. O custo do frete normalmente é embutido no valor total dos produtos, tornando único o valor que é repassado para o cliente ou o fornecedor (vendedor), que tem a opção de declarar na nota fiscal que o frete é CIF e especificá-lo no documento.

 Os ativos capitalizados fornecem valor por mais de um ano, e os contadores gostam de combinar as despesas com as vendas no período em que são incorridas. Como solução para esse problema de correspondência, os contadores usam um processo chamado depreciação. Despesas de depreciação uma parte do custo do ativo no ano em que é comprado e o restante como o ativo é usado em anos futuros. A depreciação acumulada é a quantia total em que o ativo foi contabilizado durante a vida do ativo.

 

fonte:http://www.patrus.com.br/blogpatrus/?p=684

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais