Buscar

Suponha que a quantidade de equilíbrio do cobre seja de 12 milhões de toneladas métricas por ano.(mtm/ano)

 e que seu preço de equilíbrio seja de US$ 2,00. Sua elasticidade da oferta é de 1,5 e a elasticidade da demanda é de – 0,5. Definam as funções de Oferta e Demanda, sendo as duas lineares. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Os economistas usam o equilíbrio básico para ajudar a determinar tendências de longo prazo na balança de pagamentos de um país . A medida é menos sensível a flutuações de curto prazo nas taxas de juros ou de câmbio, a longo prazo . O saldo básico incorpora as flutuações do investimento internacional da conta de capital, tornando-o mais sensível às mudanças de longo prazo na produtividade de um país.

Uma economia equilibrada tem várias características principais, como por exemplo:

Baixa inflação, evitando um período insustentável de expansão e contração do crescimento econômico.

Um equilíbrio entre poupança e consumo. Uma economia mais equilibrada estaria economizando uma porcentagem significativa de renda para financiar investimentos e capacidade produtiva futura. Sem economias e investimentos suficientes, o crescimento de longo prazo será limitado.

Balança comercial . Uma economia equilibrada teria um equilíbrio entre exportações e importações - um déficit em conta corrente baixo (ou pelo menos sustentável). Se a economia está contando com importações e executando um déficit em conta corrente, isso é um sinal de desequilíbrio. Sabendo disso, vamos agora determinar as curvas de oferta e demanda, 

\(\begin{align} & {{Q}_{demanda}}=QE\cdot ED+p\cdot PU \\ & {{Q}_{demanda}}=6000000+2p \\ & \\ & {{Q}_{oferta}}=Q+p\cdot PU \\ & {{Q}_{oferta}}=12000000+2p \\ \end{align}\ \)

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais