Buscar

Sobre o controle de exposição: abertura do diafragma, torna-se INCORRETO afirmar que:

( ) A abertura máxima do diafragma também qualifica a luminosidade da objetiva. Maiores aberturas máximas são possíveis nas objetivas mais claras, ou seja, luminosas. ( ) Menores valores da diafragmacao permitem uma área maior de entrada da luz pela objetiva. pela abertura F/2 passara o dobro de luz que em F/2.8. ( ) Os valores de diafragmacao são representados por 1: ou F/. ( ) Maiores valores da diafragmacao permitem uma área maior de entrada da luz pela objetiva. pela abertura F/16 passará o dobro de luz que em F/11. ( ) A abertura do diafragma além de controlar a área de entrada da luz pela objetiva, também controla profundidade de campo na fotografia.

💡 7 Respostas

User badge image

Isa Cristt

A última é a correta.

0
Dislike0
User badge image

Tarcio Gama

( ) A abertura do diafragma além de controlar a área de entrada da luz pela objetiva, também controla profundidade de campo na fotografia.

 

0
Dislike0
User badge image

Marco Sebahz

A afirmativa incorreta é 
(x) Maiores valores de diafagrimação permitem uma área maior de entrada de luz pela objetiva. pela abertura F/16 passará o dobro de luz que em F/11.

 

O número do F/stop indica a abertura inversamente proporcional, ou seja, quanto maior este número menor a abertura e menos luz, quanto menor o número maior a abertura e mais luz chega ao sensor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais