Buscar

Qual a classificação zoológica para bactérias e fungos? Em que se baseia essa classificação? E por que não há classificação zoológica para vírus?

💡 4 Respostas

User badge image

Mirelly Soares

Não entendi o que você pretende dizer com classificação zoológica, sendo que zoo, a meu ver, se limita a animais, e bactérias/fungos/vírus não são animais. Tem certeza que é essa a classificação que você quer?

1
Dislike0
User badge image

Alice Rocha

Não seria "Classificação taxonomica"? 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um microrganismo é um ser vivo , ou um sistema biológico, que só pode ser visualizado com o microscópio. Inclui organismos unicelulares evolutivamente relacionadas, tais como as bactérias, protozoário e fungos unicelulares, vírus e príons.

As bactérias possuem um tamanho de poucos mícrons (geralmente entre 0,5 e 5 microns de comprimento) e várias formas, incluindo filamentos, esferas (cocos), as hastes (bacilos), saca-rolhas (vibriões) e hélices (espirais). Eles geralmente têm uma parede celulares isso é composto de peptidoglicano e possuem flagelos ou outros sistemas de deslocamento e são móveis.

Vírus infectam todos os tipos de organismos, de animais, fungos, plantas, bactérias e archaea. Os vírus são muito pequenos para serem observados com a ajuda de um microscópio óptico, então eles são considerados submicroscópicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais