Buscar

O QUE OCORRE COM OS NEURÔNIOS NAS SITUAÇÕES DE LESÃO?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A lesão do nervo é a lesão do tecido nervoso . Não existe um sistema de classificação único que possa descrever todas as muitas variações da lesão nervosa. Geralmente, entretanto, a lesão nervosa (periférica) é classificada em cinco estágios, com base na extensão do dano tanto ao nervo quanto ao tecido conjuntivo circundante , uma vez que as células gliais de suporte podem estar envolvidas.


Ao contrário do sistema nervoso central ,neuroregeneration no sistema nervoso periférico é possível. Os processos que ocorrem na regeneração periférica podem ser divididos nos seguintes eventos principais: degeneração Walleriana , regeneração / crescimento de axônios e reinervação nervosa. Os eventos que ocorrem na regeneração periférica ocorrem em relação ao eixo da lesão nervosa.


O coto proximal refere-se ao final do neurônio lesionado que ainda está ligado ao corpo celular do neurônio; é a parte que se regenera. O coto distal refere-se ao final do neurônio lesionado que ainda está ligado ao extremo do axônio; é a parte do neurônio que degenera, mas que permanece na área em direção à qual o axônio em regeneração cresce.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais