Buscar

o que e preciso fazer para que os gestores possam identificaras minorias sociais presentes em suas filiais nos países?

💡 2 Respostas

User badge image

Evellyn Furtado

As práticas propostas é que os gestores identifiquem as minorias sociais e pratiquem e adotem praticas para equilibrar e diminuir o quadro de desigualdade nas filiais. Para que assim as filiais adotem práticas de gestão que gerar diversidades nos postos de trabalho, aumentando a remuneração e poder das minorias. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nesta questão, são importantes alguns conceitos principais:

  • Minorias sociais são as coletividades que sofrem processos de estigmatização e discriminação, resultando em diversas formas de desigualdade ou exclusão sociais, mesmo quando constituem a maioria numérica de determinada população.
    • Por exemplo, negros, indígenas, imigrantes, mulheres, homossexuais e idosos são minorias sociais; e
    • Um exemplo notável no caso brasileiro, é o fato de que as mulheres são a maioria da população (ao menos conforme a Pnad 2014), mas, ao mesmo tempo, são uma minoria social.
  • No objetivo de reconhecer e identificar as minorias sociais, é importante que a empresa tenha um setor de recursos humanos atento e integral, e, mais que isso, que isso se aplique às diferentes filiais da empresa, se for o caso.

    • A inclusão de grupos socialmente minoritários, como é o caso das mulheres, deve ser feita de maneira gradual e inteligente, evitando a inclusão por si só, já que essa atitude prejudica a empresa e os empregados;

    • Deve-se levar em conta a capacidade dos indivíduos enquanto pessoas, fundamentando as escolhas de atribuição de cargo na qualidade individual dos sujeitos.


Portanto, para que os gestores possam identificaras minorias sociais presentes em suas filiais nos países é importante que ao setor de RH da empresa seja atento e integral em todas as filiais da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais