Buscar

Qual a relação do EDTA com a osmose? O EDTA faz na osmose?

Respostas

User badge image

RD Resoluções

Existem três tipos de EDTA: dissódico (Na2EDTA), dipotássico (K2EDTA) e o tripotássico (K3EDTA). Este último é o mais utilizado (forma líquida) por ser mais solúvel e menos tóxico.


Em altas concentrações, o EDTA faz com que os eritrócitos encolham por causa da hipertonicidade do plasma com aumento da concentração iônica. Podem também criar artefatos, dificultando a interpretação da morfologia eritrocitária. Essa ativação faz com que as plaquetas se agreguem na presença do cálcio e também causa a adesão das plaquetas na superfície do tubo rapidamente. Com a quelação do cálcio pelo EDTA a ativação é interrompida.


Em quantidades inferiores há formação de micro-coágulos e coágulos maiores. Como consequência, a contagem no aparelho hematológico será errada e esses micro-coágulos podem entupir a agulha do aparelho.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando