Buscar

Porque Lévi-strauss diz que "a antropologia tem os pés nas ciências naturais, se apoiou nas ciencias humanas e olha em direção às ciências sociais"?

💡 5 Respostas

User badge image

Stephanie Caroline Lima

Acho que ele quis dizer que, inicialmente, até o século XX, a antropologia se apoiava nas ciências naturais, por sua busca por leis e generalizações para explicar a naturza humana e a humanidade como um todo. Posteriormente, apoiou-se em ciências humanas já consolidadas para que seus métodos pudessem se apeifeiçoar (a observação participante como único método e a leitura de textos de viajantes passaram a ser muito criticados desde o início do século XX). E dizer que olha em direção as ciências sociais significa que a antropologia se utiliza de métodos, técnicas e perspectivas de análise de outras áreas também, sendo interdisciplinar, pois contribui e recebe contribuições de diversas áreas (sociologia, psicologia, geografia, história, entre outras). Espero ter ajudado com a resposta. :)
1
Dislike0
User badge image

Dhessy Morais Lima

Pelo amor da deusa pra que serve esse site se ninguém da um help
0
Dislike0
User badge image

Dhessy Morais Lima

meio tarde a resposta ahuahua mas obrigada por responder <3
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais