Buscar

considerando as macromoleculas existentes e incorporadas na nossa dieta, e verdade dizer que alguma delas nao e importante para nossa nutricao? justif

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Sardinha

A maioria é de real importancia para nossa alimentação, ja que nosso corpo é constuido pela maioria delas.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os avanços na nutrição transformam a rotina do ato de comer em uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida, analisando os nutrientes e como eles podem beneficiar o funcionamento do organismo de cada indivíduo. 


Uma alimentação balanceada pode diminuir o stress, melhorar o humor e facilitar o controle do peso. A nutrição em níveis corretos pode aprimorar os rendimentos físicos, potencializar o desenvolvimento de crianças e adolescentes e conservar a saúde.


O termo nutrição caracteriza uma sequência de processos do organismo, que englobam a ingestão do alimento, sua digestão, a absorção dos nutrientes, o metabolismo e a excreção. Esses processos têm por objetivo produzir energia e manter as funções vitais do organismo.


Portanto, é verdadeiro afirmar que as macromoleculas também são de extrema importância para a nutrição, uma vez que as mesmas participam da sintese de aminoacidos, lipideos e gorduras necessárias à sobrevivência do ser humano.

Fonte:

https://emagrecimento.masterhealth.com.br/nutricao/qual-a-importancia-da-nutricao/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais