Buscar

Como e até que ponto a escola reproduz a desigualdade de gênero em sala de aula?

💡 2 Respostas

User badge image

Kelly Maiara

Entendo que a escola reproduz a desigualdade quando os próprios professores e pessoas da instituição são empregnados desta ideologia, porque você pode ''respeitar'', mas se não estiver liberto desta ideologia não conseguirá passar outra coisa, além de continuar as velhas maneiras que a sociedade impõe com simples coisas do dia a dia, como, ''preciso de meninos fortes para carregar estes livros'', ''deixa alguma menina vir na lousa, pois elas são mais delicadas e de letras mais bonita'', são umas das diversas coisas que já ouvi e fez aumentar esta diferença.

1
Dislike0
User badge image

Valquiria Afra

Quando se omite ao ver um aluno ser chamado de mulherzinha porque caiu e chorou, quando meninos e meninas fazem filas separados, ou brincadeiras são em horários e tipos diferentes, etc. O professor deve enfatizar a capacidade, a criatividade, a responsabilidade e o respeito mútuo. O que realmente interessa e tem um peso na vida são os valores, a força de vontade e não gênero masculino e feminino ou outras preferências, seja ela sexuais ou sociais.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais