Buscar

Como calcular a receita ou custo total pelo Margem de Contribuição?

💡 1 Resposta

User badge image

Maiane Santos

pela margem de contribuição :

x= custo fixo + lucro / margem de contribuição unitária

sendo que a margem de contribuição unitária é o preço de venda menos o custo variável unitário.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A margem de contribuição é um conceito de contabilidade de custos que permite que uma empresa determine a lucratividade de produtos individuais. A frase "margem de contribuição" também pode se referir a uma medida unitária da margem operacional bruta de um produto, calculada simplesmente como o preço do produto menos seus custos variáveis ​​totais . Essa métrica permite que uma entidade avalie diferentes áreas de negócios para determinar qual serviço ou linha de produto deve ser enfatizado com base na margem mais alta .

A margem de contribuição é usada pela administração ao tomar decisões de preços. Isso é especialmente verdadeiro em situações especiais de preços ou pedidos especiais, em que os custos fixos são custos irrecuperáveis ​​e não devem ser considerados na decisão de aceitar ou rejeitar. Margens de contribuição negativas ou baixas indicam que uma linha de produtos ou um segmento de negócios pode não ser lucrativo. Além disso, a margem de contribuição é útil para analisar o impacto de diferentes níveis de vendas. Finalmente, uma empresa pode usar margem de contribuição para resolver gargalos. Se recursos limitados estão disponíveis, uma empresa quer contribuir com esse recurso escasso para os itens mais lucrativos. Portanto, as restrições são eliminadas através da concessão dos itens mais lucrativos aos recursos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais