Buscar

O QUE ESTUDA A ARQUITETURA?

💡 3 Respostas

User badge image

Thaís Gorni

A arquitetura mistura as ciências humanas e exatas: matérias como antropologia, fundamentos estéticos, matemática, história da arquitetura, desenho arquitetônico e construção de edifícios. Além de sistemas estruturais, projetos de custos, conforto ambiental e acústico e sustentabilidade. 
Uma parte importante é estar sempre atento com as atividades humanas: como é a relação do indivíduo com o urbano, como age a sociedade e seu vínculo com a cidade.
O arquiteto planeja e organiza os espaços de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. O papel que o arquiteto tem na construção é a execução de plantas, obedecendo aos regulamentos legais, e determina os materiais que serão utilizados na obra, levando em conta o uso do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação, a iluminação, a acústica e a sua manutenção. Se também urbanista, planeja e organiza o crescimento de cidades e bairros.

0
Dislike0
User badge image

Aline Guedes

Estuda como projetar do zero um ambiente de maneira mais confortavel possivel, pensando sempre nos tipos de conforto que o lugar precisar ter (visual, térmico e sonoro), é necessario também estudar a história da arquitetura, os sistemas construtivos, aprender a usar programas como autocad e sketchup, entre outras coisas...

0
Dislike0
User badge image

taynara menezes

Desde plantas arquitetônicas, corte, fachada e desenhos técnicos, até meio ambiente, cidades (relativo ao urbanismo)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais