Buscar

gestão publica

O controle exercido pela própria Administração Pública é chamado de controle institucional, e o exercido pela sociedade, controle social. Assinale a alternativa que apresenta quem pode realizar o controle social. a. Pessoas maiores de 18 anos. b. Pessoas que tenham título de eleitor. c. Pessoas que votaram nas últimas eleições. d. Qualquer pessoa. e. Pessoas que receberam autorização do governo para realizar o controle social.

💡 3 Respostas

User badge image

Marcelo Dias Campos

Qualquer pessoa.

Não há restrição para o exercício do controle social. Qualquer pessoa pode e deve ser um agente de "Olho Vivo”, acompanhando a aplicação dos recursos públicos e a qualidade dos serviços prestados. Se uma criança, na escola em que estuda, observa alguma situação que contraria ao que está previsto na legislação, alguma situação que prejudica o ambiente de aprendizagem, ela tem o direito de se manifestar e denunciar a situação. Também tem direito um estrangeiro que quiser fazer uma solicitação de informações baseado na lei de acesso à informação. Enfim, todas as pessoas podem realizar ações de controle social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais