Buscar

1 – Um agente químico de controle microbiano que afeta a membrana plasmática de micro-organismo também é capaz de afetar os humanos? Justifique sua re

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os microrganismos são organismos microscópicos que podem ser prejudiciais ou benéficos ao meio ambiente e a saúde. Quanto aos prejudiciais, foram desenvolvidos agentes químicos com o intuito de controlá-los.

Esses agentes são desenvolvidos para destruírem apenas a membrana plasmática e o material genético do microrganismo, porém isso nem sempre acontece. Por exemplo, dependendo da composição química, do tempo de exposição e da concentração ministrada do agente antimicrobiano, o agente pode destruir os microrganismos e algumas células do ser humano.

Portanto, um agente antimicrobiano também é capaz de afetar os humanos de acordo com a composição química, tempo de exposição e concentração do agente.

1
Dislike0
User badge image

Diana Rabelo

???

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais