Buscar

gestão socio ambienal brasileira

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriella Oliveira

A Excelência da Gestão Socioambiental Brasileira

 
 
 

Há 10 anos consecutivos o Programa Benchmarking identifica e compartilha a excelência do conhecimento socioambiental aplicado das instituições e sociedade. Já passaram pelo crivo Benchmarking as mais importantes instituições brasileiras e seus melhores gestores. Mais de 40 mil pessoas (profissionais, especialistas, lideranças e demais interessados nesta temática) já tiveram contato com as praticas selecionadas pelo Programa Benchmarking Brasil que são disponibilizadas no maior Banco de Boas Práticas de Livre Acesso, Eventos e Publicações, próprios e de parceiros. 

 Metodologia com reconhecimento internacional

Com uma metodologia própria que seleciona, reconhece e certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país, o Programa adota a ferramenta de gestão benchmarking para compartilhar a excelência gerencial das boas práticas das organizações brasileiras. Os cases vencedores tem seus resumos publicados no Banco Digital de Boas Práticas de Sustentabilidade e na série BenchMais que conta com 2 volumes publicados (BenchMais 1 e BenchMais2), e alimentam a grade dos encontros técnicos do Instituto MAIS (5 eventos ao ano), e de eventos parceiros. 

 

A metodologia de seleção e definição do Ranking Benchmarking Brasil começa pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países que avaliam o case inscrito sem ter acesso ao nome da organização para assegurar total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado. Também não pode receber patrocínio pelo mesmo motivo. A comissão técnica do Programa Benchmarking até o presente momento contou com a participação de mais de 140 especialistas de vários 17 diferentes países para assegurar visão e atualização global.Benchmarking Brasil é mais programa de fomento a sustentabilidade que reconhece (Ranking), certifica (Índice Técnico obtido pela avaliação dos jurados) e compartilha o conhecimento socioambiental aplicado (Banco Digital de Livre Acesso, Eventos de atualização gratuítos, e distribuição das publicações nas bibliotécas de universidades e instituições representativas parceiras).


Atitude Responsável e Competitiva


Empresas e gestores com coerência em seus discursos e práticas encontram no Programa Benchmarking o ambiente ideal para compartilhar com a sociedade seu desempenho socioambiental. Cases e práticas que tenham proporcionado benefícios reais ao meio ambiente natural e a comunidade, além de competitividade a organização são potenciais concorrentes ao Ranking Benchmarking. O prazo de inscrição para concorrer ao Ranking 2010 encerra dia 31 de maio. As inscrições podem ser feitas online no site www.benchmarkingbrasil.com.br 

 

Sobre o programa Benchmarking Brasil

 

Em 10 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco de Práticas de Livre Acesso, Encontros Técnicos, feiras e congressos, programa web TV, entre outros. O Programa Benchmarking é uma iniciativa independente com a participação voluntária de especialistas e lideranças de vários países e com apoios multisetoriais. Ao longo destes 10 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

gestão socio ambiental brasileira

Gestão Socio Ambiental Brasileira

UNINTER

User badge image

Sonia Silva

Question Icon

apol meio ambiente

Gestão Socio Ambiental Brasileira

UNINTER

User badge image

rosane rodrigues

Materiais relacionados