Buscar

O que significa "linha de pesquisa"? E como se analisa um sumário de trabalho?

Professora pediu para analisarmos a estrutura de uma tese de doutorado, incluindo sumário. Não faço idéia do que analisar em um sumário! 

💡 2 Respostas

User badge image

Tainan Keise Ferreira

Meu professor de metodologia científica tem um site com vários materiais didáticos sobre esses assuntos, incluindo sumário, e acredito que esse material pode te ajudar. http://www.lcsantos.pro.br/arquivos/SUM%C3%81RIO04022017-102209.pdf

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Linha de pesquisa representa temas aglutinadores de estudos científicos que se fundamentam em tradição investigativa, de onde se originam projetos cujos resultados guardam afinidades entre si.


Podemos considerar as linhas de pesquisa como a corda que guia o pesquisador, os temas que ele trata em seus trabalhos e as ferramentas necessárias para que consiga se aprofundar nos seus questionamentos acadêmicos.


Normalmente alunos de graduação agem de duas maneiras quando ainda não sabem com o que trabalhar. Na primeira, seguem os passos do orientador, mesmo sem saber o que é linha de pesquisa, escolhem estagiar com algo que lhes cative, apenas pela imagem que fizeram antecipadamente. Se você sempre sonhou trabalhar com conservação de mamíferos, proteger os animais, ser o profissional que viu nos vídeos, livros, etc, poderá se decepcionar.


É uma situação difícil de avaliar, passível de medos futuros, e que se o aluno não buscar recuperar o tempo perdido, provavelmente não permanecerá na pesquisa, pressionado indiretamente ou diretamente pelo conteúdo confrontado ou ao visualizar outros que estão mais aptos naquela pesquisa, se sentindo até mesmo inferiorizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais